Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Acabe com o vício inicando outro



Nós sabemos que a automutilação assim também como a anorexia e bulimia é um vício. A pessoa que faz esse tipo de prática está presa em algo pior até do que o cigarro ou outros tipos de drogas. Esses tipos de vícios são prejudiciais a saúde da população por afetarem o psicólogico da pessoa e assim consecutivamente a sua felicidade e a capacidade de viver bem.

Quando um indivíduo começa a fazer alguma coisa com certa frequência, pode ser que ele não consiga parar mais, criando então o vício. É difícil parar porque o próprio corpo começa a pedir mais e quando você decidi interromper esse processo você entre em abstinência da "droga" porque seu corpo não está acostumado a ficar sem "ela".

É difícil, mas não é impossível, o indíviduo deve ir com calma e estar decidido a parar. A abstinência não é algo simples para combater, ela trará desconforto e muita vontade de desistir o que se está fazendo para voltar ao vício, por isso o viciado deve ter bastante força de vontade na hora de querer dar um basta no que está lhe fazendo mal.

O melhor caminho para acabar com um vício prejudical é adquirir um vício menor. Um fumante tentando acabar com seu hábito de fumar obtém várias formas para que a vontade de tragar um cigarro passe. Isso é o que a falta da nicotina faz, o corpo sofre um processo para que ele possa se restabelecer. Balas, refrigerantes, chicletes, escovar os dentes, comer, são algumas manias que um viciado pode adquirir na rotina na hora em que ele praticava o seu vício. Como o corpo está em abstenção ele sente necessidade de substituir o vício por alguma coisa, isso não acontece em todos os casos, mas se torna menos complicado porque alivia a vontade.

Existem recaídas para quem está tentando parar, mas ninguém pode conseguir se parar de tentar. A melhor forma até hoje, ao meu ver, é a substituição de um vício para outro, se alguém estiver passando aquela vontade de se cortar, de ir no banheiro e vomitar, de fumar ou qualquer outra má prática, procure uma (ou diversas) mania para se distrair e alcançar o objetivo que é se livrar do vício.




Daiane P.


0 comentários: