Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Campanha contra o bullying

A palavra bullying tem sido frequentemente utilizada para definir situações vividas por jovens no mundo todo. A agressão física e verbal é cada vez mais comum e, repetidamente, adolescentes, principalmente homossexuais, são insultados e até mesmo agredidos nas escolas sem motivos. Para alguns jovens, que enfrentam o assédio diariamente, a consequência do bullying chega a extremos preocupantes.

Pensando em situações como essas, o colunista e militante Dave Savage criou o projeto It Gets Better (As coisas melhoram, em tradução livre) em setembro de 2010. Tudo começou com um vídeo pessoal para ajudar a promover mensagem de esperança a esses jovens, mostrando que existe o potencial de uma vida com amor e respeito no futuro. A campanha tornou-se mundialmente conhecida em novembro do mesmo ano, inspirando a criação de mais de 10 mil vídeos com visualizações acima de 35 milhões. Desde então, diversas celebridades, organizações, ativistas e políticos, incluindo o Presidente Barack Obama, têm se envolvido em criar seus vídeos e mostrar que, de fato, tudo melhora.

Segundo as estatísticas da Organização, nove a cada 10 estudantes homossexuais já sofreram algum tipo de agressão nas escolas. No Brasil, fontes do IBGE indicam que um em cada três estudantes de 14 anos passou pela mesma situação.

Até o final de 2010, a campanha arrecadou cerca de 100 mil dólares e, em março de 2011, foi lançado o livro It Gets Better: Coming Out, Overcoming Bullying, and Creating a Life Worth Living (Se Assumir, Superar o Bullying e Criar Uma Vida Que Valha a Pena), que terá suas vendas revertidas para instituições de caridade que atendem pessoas que sofrem preconceitos sexuais. Veja a disponibilidade do livro em sua região.

Para saber mais, acesse o site da campanha. Assista abaixo ao depoimento do Presidente americano Barack Obama.



0 comentários: