Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Amanda Todd

Hoje vamos falar de outra notícia triste, que praticamente não vemos acontecer, mas que existe e está começando a se tornar comum, infelizmente. 

Há três meses, uma menina de 15 anos do Canadá se suicidou, enforcou-se no quarto no dia 10 de outubro, depois de postar um video no youtube sobre como o cyberbullying prejudicou a sua vida.

Aos 12 anos Amanda foi enganada por um cara onde conversava na internet e pensava ser da mesma idade que a sua. Muito nova, Amanda deixou-se ser seduzida pelo colega de bate-papo e este a pediu para que mostrasse o peito, e o pedido foi atendido, mas mal sabia Amanda que a pessoa com quem conversava capturou e salvou sua foto.

Depois de um ano o cara pediu para que ela voltasse a se despir ou então divulgaria a foto para a família e amigos. Amanda se recusou a aceitar o pedido dessa vez e a foto foi divulgada na internet. A polícia até chegou a ir a casa de Amanda, e depois disto, sua vida na escola nunca mais foi a mesma. “Perdi todos os meus amigos e o respeito de todas as pessoas”, disse Amanda.

Amanda mudou-se várias vezes de escola e até de cidade, mas nada mudava, uma vez que se coloca uma foto na internet, torna-se incapaz de tirá-la. O agressor conseguia sempre descobrir as novas informações e criava perfis falsos no Facebook com a fotografia de Amanda nua, tornava-se amigo de pessoas da nova escola nesta rede social e divulgava a temida fotografia ainda antes de a jovem ter as primeiras aulas. Amanda começou a beber, usar drogas a se cortar e desejar a morte. “Só queria morrer” diz o vídeo.

Numa altura conheceu um rapaz e recuperou algum ânimo. Envolveu-se sexualmente com ele, para depois descobrir que este tinha namorada. E o bullying passou para a porta da escola, onde a esperaram 50 amigos do casal que a acusaram de roubar o namorado das outras e que a agrediram fisicamente. Chegou a casa e bebeu alvejante para se tentar matar: “Matou-me por dentro e acreditava que ia morrer. Mas chegou a ambulância, levaram-me para o hospital e fizeram-me uma lavagem ao estômago”. O episódio ainda foi motivo de chacota, com colegas nas redes sociais a aconselharem marcas mais fortes de alvejante.


 Após a história de Amanda chocar o mundo, vários de jovens de diversos países começaram a postar fotos em sua homenagem. Que histórias como essas sirvam de exemplo para os agressores. A sua piada, o seu comentário de mau gosto, pode levar uma pessoa a morte. Reflita antes de fazer qualquer tipo de comentário da uma pessoa, isso pode ser muito prejudicial. 

Quero prestar aqui também a minha homenagem a Amanda, que infelizmente não conseguiu suportar todas as pedras que foram jogadas em sua vida. Amanda, eu sei que não pode ler isso, mas seu falasse a sua língua, se eu te conhecesse, como eu queria poder te ajudar, dar um abraço, ficar do seu lado, você não deveria ter enfrentado tudo isso sozinha. Apesar do seu suicídio, ficará aqui no Projeto Burlive, comprovado como você foi forte, a sua insistência, a sua coragem. Amanda, você caiu muitas vezes, mas sempre levantava, sempre seguia em frente. Eu tenho certeza que hoje você é um exemplo para muitas pessoas e que apesar da lástima que foi sua morte, você ainda ajudará a salvar muitas vidas. Você se suicidou, é... Mas para muita gente, você é uma heroína.



Para informações mais detalhadas, acesse.


Daiane P.

Um comentário:

  1. Coitada, q coisa triste :( não sofro de nada disso, mas acho horrivel, estou chorando aki, a coitada não merecia isso :( não merecia mesmo, NINGUEM merece.

    ResponderExcluir