Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Anorexia e Bulimia - O Mal Da Saúde

Como essa semana eu tenho falado sobre a anorexia e bulimia, hoje vou falar sobre os motivos por esses dois distúrbios alimentares não fazerem bem a saúde.

Em questão da anorexia e da bulimia os dois são distúrbios alimentares, portanto os dois são de grande risco a saúde. Não importa se você é gorda ou magra, desde que você tenha saúde você pode realizar o que quiser. Existem coisas básicas que nos fazem viver, beber água, ter órgãos saudáveis e se alimentar. Pois é... Se você não beber água você morre, se não se alimentar também, então não adianta fazer dietas loucas comendo só bolacha de água e sal e ficar tomando chá. 

Os alimentos são necessários ao nosso corpo para ele se manter, os nutrientes cuidam da nossa pele, dos ossos, dos nossos organismos. O nosso corpo funciona como uma bateria, se você não carregar ela vai acabar, mas não é só como "combustível" que os nutrientes servem, eles são responsáveis pela imunidade do nosso corpo e energia, que também serve no caso para a respiração, função das proteínas.

Se não ingerirmos alimento, não ingerimos os nutrientes, e, não ingerindo os nutrientes o nosso corpo fica totalmente fraco e facilmente exposto a doenças. A pessoa que raramente come ou aquele que devolve os alimentos ingeridos tem a sua imunidade muito baixa, o que é um risco muito grave, pois um simples resfriado pode dar muitas complicações.

Se alimentando bem, você terá uma pele bonita, um corpo adequado, cabelos mais fortes e com brilho e uma saúde resistente. Com uma boa alimentação você pode chegar a ter mais anos de vida, sem contar que você mesmo se sentirá bem com você e com o seu corpo. Por isso, não deixe de se alimentar e nem coloque a sua comida para fora, comer é importante, comer e comer bem, também é vida.

Daiane Primo

0 comentários: